segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Ponto da situação

Ainda numa fase introspectiva e de pesquisa acerca do tema, até porque desse tronco saem 500 ramos. De momento leio:
Guia de agricultura biológica - Jean Paul Thorez, editora vida
Novo Calendário do Horticultor - Enrica Bffelli e Gudo Sirtoti, da Editorial Presença
Introdução à agricultura biológica - Catherine de Silguy, Publicações E.A.
A Revolução de uma Palha - Masanobu Fukuoka, edição Via Óptima

Continuo na busca do pão perfeito. Os tomates crescem bem, assim como  os espinafres, os poejos e a restante selva aromática. Não tenho usado tanto a bicicleta para ir trabalhar porque tenho estado doente mas a ela voltarei. Fora os livros acima descritos tenho limitado as minhas compras a comida. Planeio fazer o curso de permacultura a ter lugar na Quinta Cabeça do Mato no inicio de 2009, e, o mais importante de tudo, quero em 2009 começar a procurar a minha próxima casa.
 

2 comentários:

  1. Ainda não tenho a certeza, mas talvez nos encontremos na Quinta Cabeça do Mato no curso de Permacultura.

    João Leitão

    ResponderEliminar
  2. eu tb ainda nao tenho a certeza, mas penso que vai dar para ir. estou é à espera de um mail deles já há 3 semanas...

    ResponderEliminar

Ponha aqui o seu pézinho devagar devagarinho...